This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Está confirmado o encontro mais aliciante da segunda ronda de Wimbledon
Está confirmado aquele que é o encontro mais aguardado da segunda ronda de singulares masculinos em Wimbledon. Stan Wawrinka e Juan Martin del Potro venceram nesta terça-feira os respetivos duelos e vão entrar em rota de colisão no próximo embate. Andy Murray e Nick Kyrgios também seguiram em frente numa dia com muitos encontros adiados devido á chuva.
O quarto cabeça-de-série foi o primeiro a entrar em court para defrontar o jovem Taylor Fritz, parte da #NextGen da ATP, acabando por vencer com os parciais de 7-6(4), 6-1, 6-7(2) e 6-4. A terceira partida não registou qualquer break, mas valeram no fim os 48 winners de Wawrinka para conseguir a vitória em 2h23.
O suíço esteve em conferência de imprensa e fez a antevisão do confronto com Del Potro:
“É mais um encontro. Para mim vai ser interessante jogar contra ele, já passaram muitos anos desde a última vez e desde aí nem sequer treinámos. Acho que estamos todos felizes por ele estar de volta ao circuito, ele é um grande campeão e muito bom de se ver. Vai ser um encontro muito difícil”.
Por sua vez, a torre argentino demorou pouco mais de 90 minutos para passar por cima de Stephane Robert, com os parciais de 6-1, 7-5 e 6-0. Delpo perdeu ainda um jogo serviço mas manteve-se sólido do princípio ao fim naquele que foi o seu primeiro encontro em Wimbledon desde que perdeu nas meias-finais, em 2013, para Novak Djokovic.
Estreia tranquila foi também a de Andy Murray. A grande esperança da casa à vitória final mediu forças com o jovem compatriota Liam Broady, 235.º ATP, e não perdoou nada nas 1h45 de encontro, que terminaram com os parciais de 6-2, 6-3 e 6-4. Veja aqui os melhores momentos.
A armada gaulesa esteve também em destaque, com especial atenção para Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet. O número 12 da hierarquia derrotou Iñigo Cervantes, por 6-4, 7-5(5) e 6-4, ao passo que Gasquet, que tem um quadro bem difícil, superou o primeiro desafio diante de Ajlaz Bedene com o resultado de 6-3, 6-4 e 6-3. Benoit Paire, que só saiu do court ao fim de quatro horas e com o resultado de 10-8 no quinto set, também avançou.
Por fim, destaque também para a vitória de Nick Kyrgios, que, num encontro de gerações, conseguiu eliminar Radek Stepanek por 6-4, 6-3, 6-7(9) e 6-1 depois de ter até dois match points na terceira partida. Enquanto outros nomes, como Juan Mónaco, Feliciano Lopez e Dustin Brown conseguiram terminar os respetivos duelos, Tomas Berdych, Gastão Elias, Dominic Thiem e Fernando Versasco terão de regressar amanhã ao court em virtude da chuva.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon