This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ÉPICO. Sousa salva match points e vira rumo à 11.ª final ATP em Pune
João Sousa, número um nacional e 137.º colocado do ranking ATP, escreveu este sábado mais uma página muito relevante na história da sua carreira, ao garantir a qualificação para a final do ATP 250 de Pune, a 11.ª da sua carreira e a 13.ª da história do ténis português, que para além das suas 11 contou apenas com a de Fred Gil no Estoril Open 2010 e a de Pedro Sousa em Buenos Aires 2020. É a primeira final de Sousa desde o Millennium Estoril Open 2018 no circuito principal.
Na ressaca de dois anos e meio difíceis, em que nunca por nenhum momento somou sequer vitórias consecutivas a nível ATP, Sousa, de 32 anos, está a confirmar esta semana a boa forma recente no circuito Challenger — que já tinha ficado clara na primeira ronda do Australian Open diante de Jannik Sinner.
Nas meias-finais do torneio indiano, o vimaranense deu a volta a um início difícil (chegou a estar a perder com set e break de atraso) e depois a um terceiro set de contornos épicos (salvou três match points a 4-5) para derrotar o sueco Elias Ymer, 163.º da hierarquia mundial, por 5-7, 7-6(4) e 7-5, numa intensa e longa maratona tenística de 3h15!
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/video-o-match-point-que-consumou-a-incrivel-vitoria-de-sousa-em-pune/
Sousa tem encontro marcado na final com outro tenista nórdico, o finlandês Emil Ruusuvuori, atual número 87 ATP, que venceu os dois encontros anteriores contra o português, que aconteceram no período menos bom da carreira do número um nacional.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/joao-sousa-em-lagrimas-os-dois-ultimos-anos-foram-muito-dificeis-isto-e-muito-especial/
- Categorias:
- Portugal