This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ÉPICO! Nuno Borges salva match point e vence Thiago Monteiro em batalha surreal rumo às ‘meias’ em Oeiras
Nuno Borges, número dois nacional, alcançou esta sexta-feira uma vitória simplesmente memorável e qualificou-se para as meias-finais do Oeiras Open.
O tenista da Maia, número 150 do mundo, eliminou o brasileiro Thiago Monteiro numa batalha épica, ao impor-se com os parciais de 6-7(6), 7-6(2) e 7-5, após umas impressionantes 3h20 minutos, num duelo onde o português precisou mesmo de salvar um match point – em grande estilo, diga-se.
Tudo aconteceu no segundo set, quando Borges servia para igualar o parcial a seis jogos: com 30-40 no marcador, não teve medo e não só foi capaz de salvar, como momentos depois levou tudo para a negra.
Mas este é um daqueles duelos que ficam para a história, principalmente ao nível da qualidade de jogo de ambos os jogadores. Com pontos para todos os gostos, um ambiente épico a relembrar os grandes tempos do Centralito, Nuno Borges confirmou – uma vez mais – que é daqueles jogadores que pode aspirar a voos bem mais altos.
Para já, está qualificado para as meias-finais em Oeiras e, este sábado, defronta o croata Nino Serdarusic, na luta pela final.
- Categorias:
- Nuno Borges
- Portugal
- Thiago Monteiro