ÉPICO. Del Potro salva match points e vira sobre Thiem no ENCONTRO do torneio rumo aos 'quartos'
Memorável. Juan Martín Del Potro, campeão do US Open em 2009, alcançou esta segunda-feira uma das mais impressionantes vitórias da sua carreira (e a melhor de 2017) para avançar para os quartos-de-final do US Open pelo segundo ano consecutivo, naquele que é, de longe, o seu melhor resultado de uma temporada que tem sido muito difícil.
Num encontro de duas metades totalmente distintas, Del Potro, que se apresentou com uma virose e com febre, derrotou o austríaco Dominic Thiem, número sete ATP, por 1-6, 2-6, 6-1, 7-6(1) e 6-4, em 3h37. Del Potro parecia totalmente morto durante os dois primeiros parciais e foi totalmente arrasado por Thiem, que jogou a muito bom nível, mas teve a capacidade de reagir de forma inesperada – e com muito apoio do público num verdadeiro ambiente de Taça Davis – salvando até dois match points pelo meio, no 12.º jogo do 4.º set.
Del Potro, que está nos quartos-de-final em Nova Iorque pela quinta vez na carreira, vai defrontar o vencedor do duelo entre Roger Federer e Philipp Kohlschreiber, que vão jogando na sessão noturna do Arthur Ashe Stadium.
A dramatic end to a simply breathtaking match…
The Grandstand erupts as Del Potro battles from the brink to stun Thiem #USOpenpic.twitter.com/67IhVO1HV2
— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 5 de setembro de 2017