This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Elias trava número um esloveno e Portugal fica muito perto da manutenção
O ‘mágico’ Gastão Elias, como ficou conhecido numa das eliminatórias disputadas, precisamente, no CT Viana, no ano passado, tirou da cartola um triunfo em parciais diretos para dar o segundo ponto a Portugal no confronto do play-off de manutenção no Grupo I da Zona Europa/África, diante da Eslovénia.
Com o court do CT Viana já parcialmente manchado pela sombra, o número dois nacional e 61.º mundial, que está a disputar pela primeira a Taça Davis enquanto elemento do top-100, derrotou Grega Zemlja pelos parciais de 6-4 e 7-6(1), em duas horas e 25 minuto, deixando a seleção nacional a apenas um ponto da vitória na eliminatória.
Depois de um set marcado por várias trocas de break, em que o jogador da Lourinhã mostrou ser o jogador com mais pulso no momento decisivo, a segunda partida começou igualmente irregular. Os dois jogadores só “acertaram” com o seu serviço na fase final do set, sendo necessário ir a tie break para tirar as teimas. Nessa altura, Elias foi irredutível e dilatou e cedeu apenas um ponto.
Na terceira partida, os jogadores foram firmes no seu serviço, contrariando a tendência que se registou nos dois primeiros parciais. A primeira e única quebra surgiu no décimo jogo, quando o jogador da Lourinhã se agarrou ao jogo de serviço do número da Eslovénia e fez o 6-4, dilatando a vantagem de Portugal.
Portugal segue, assim, para o segundo dia da eliminatória, dedicado ao duelo de pares, a precisar de apenas mais um triunfo para garantir a manutenção no Grupo I.
- Categorias:
- Não categorizado