This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Elias salva match point, resiste a batalha contra “freguês” e avança no Bahrain
Gastão Elias está apostado em escrever vários episódios de uma série de drama nesta semana em Manama, no Bahrain. É que o número 295 do ranking ATP saiu por cima de mais uma grande batalha, desta feita até mesmo a salvar um match point antes de carimbar o acesso aos oitavos-de-final do Challenger 125.
O lourinhanense de 33 anos teve pela frente o turco Cem Ilkel (324.º), um adversário que bateu nos dois Indoor Oeiras Open, fazendo o hat trick, com os parciais 3-6, 6-1 e 7-6(6), ao cabo de 2h33. Depois de deixar escapar o primeiro parcial, Elias arrasou no segundo e parecia lançado para um triunfo que se podia tornar natural, mas houve três breaks para cada lado na terceira partida — o português serviu para fechar a 6-5 — e tudo ficou para resolver no tie-break.
Leia também:
- — Alcaraz revela a única vez que levou 6-0 e 6-0 na vida: «Foi aquele cabr…»
- — Bublik brinca após vitória de manhã em Roterdão: «Não queiram ver-me acordado antes das 10h!»
- — Alcaraz sem medo de sonhar alto: «24 Grand Slams de Djokovic são um objetivo»
Na hora da verdade, o português liderou por 3-0 e 4-3, mas Ilkel abriu para 6-5 e teve match point no serviço. Entre a espada e a parede, Elias não tremeu e arrancou para três pontos consecutivos, garantindo mais uma vitória num excelente arranque de temporada. Agora vai medir forças com Billy Harris (191.º), que viu Christopher O’Connell (67.º ATP e primeiro cabeça-de-série) desistir depois do britânico vencer por 7-6(8) a primeira partida.
Quem ficou pelo caminho foi Gonçalo Oliveira. O número 216 do ranking ATP cedeu numa batalha também muito apertada com Nerman Fatic (200.º), bósnio que saiu por cima com os parciais 7-6(3) e 7-6(5).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Gastão Elias
- Não categorizado