This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Elena Vesnina em 2016: dar um passo atrás para dar três para a frente
O ano não começou de todo de forma positiva para Elena Vesnina. Ao não conseguir qualificar-se para o quadro principal do Open da Austrália, perdendo na primeira ronda do qualifying, a jogadora russa deu uma queda valente na hierarquia ao descer para a 122.ª posição. Mas se com trabalho e esforço tudo se consegue, a verdade é que, menos de seis meses depois, Elena Vesnina é semifinalista de um torenio do Grand Slam. E não poderia estar mais contente.
“Estou muito surpreendida, é como se um sonho se tivesse tornado realidade”, disse a atual número 50 do mundo. “Sempre me dei bem em Grand Slams e estive várias vezes perto de atingir os quartos-de-final, mas não era o suficiente. Continuei à espera de que isto acontecesse e claro que as meias-finais são uma grande surpresa para mim”, acrescentou.
Elena Vesnina faz parte do top-4 de um dos torneios mais importantes do ano pela primeira na sua carreira, aos 29 anos, e já tem entrada garantida no top-25 na próxima segunda-feira. “Sempre soube que conseguia jogar bem na relva e estou contente por isto ter acontecido aqui! Ainda não acredito que aconteceu, estou muito impressionada com a forma como estou a jogar ao longo do torneio”, comentou a russa.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA_insider/status/750377925808185346?ref_src=twsrc%5Etfw
O próximo desafio é defrontar ninguém mais, ninguém menos que Serena Williams, a rainha de Wimbledon. Apesar da dificuldade, Vesnina mantém-se positiva e destaca o enorme respeito que tem pela sua oponente:
“Esta é a minha chance e tenho de a aproveitar. (…) Nada é melhor do que jogar contra a Serena Williams nas meias-finais de Wimbledon, em pleno Court Central. É especial, e acho que preciso de tentar vencer este encontro. Eu admiro a Serena e vejo sempre os seus encontros, respeito-a muito, a ela e à Venus. Vai ser um grande desafio”
O encontro entre Serena Williams e Elena Vesnina está agendado para esta quinta-feira. O confronto direto dá vantagem à norte-americana, por 4-0, que ainda não perdeu sequer um ser frente a Vesnina.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=qICJW3ew5Ek
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Grand Slams
- Wimbledon