This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Eduardo Ribeiro não resiste ao cabeça de chave 1 e cai nas semis do Challenger de Florianópolis
O brasileiro Eduardo Ribeiro (389º da ATP), que fez sua melhor semana no circuito na carreira, acabou eliminado nas semifinais do Challenger de Florianópolis neste sábado (22). O gaúcho perdeu por 2 a 0 para o chileno Tomás Barrios Vera, cabeça de chave 1 e número 149 do mundo, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h47. Este foi o segundo confronto entre os dois, e a segunda vitória de Barrios Vera.
Ribeiro esteve sob pressão no serviço em praticamente toda a partida, enfrentando no total 15 break points e perdendo o serviço quatro vezes. Barrios Vera abriu 5-0 no primeiro set e desperdiçou quatro set points depois disso, permitindo uma reação do brasileiro. Servindo para a parcial em 5-3, porém, o chileno fechou a porta e fez 1 a 0.
Na segunda parcial, Ribeiro venceu oito dos dez primeiros pontos e abriu 2-0, mas cedeu a quebra logo na sequência. Após confirmações de serviço seguidas, apesar de alguns break points cedidos, o brasileiro acabou perdendo o saque no nono game, o mais longo da partida, onde chegou a ter três game points. Barrios Vera confirmou o saque na sequência e fechou a partida.
Barrios Vera vai disputar sua oitava final em nível Challenger na carreira, a terceira em 2023. Ele aguarda na decisão o vencedor do confronto entre seu compatriota Alejandro Tabilo e o libanês Benjamin Hassan.
Já Ribeiro, apesar da eliminação, sai com motivos para comemorar. Com a campanha em Floripa, ele vai assumir sua melhor posição da carreira no ranking mundial, por volta do 335º lugar.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger