Em rodada dupla, Demoliner fica com o vice em Oeiras

Em rodada dupla, Demoliner fica com o vice em Oeiras

Por Marcela Linhares - abril 22, 2023
Marcelo Demoliner e Andrea Vavassori
Sara Falcão/FPT

Nesse sábado (22), Marcelo Demoliner ficou com o vice de duplas no Challenger de Oeiras. Jogando ao lado do italiano Andrea Vavassori, o brasileiro precisou fazer rodada dupla no torneio português. Na decisão, a dupla de Demoliner foi superada em dois tie-breaks pelo romeno Vlad Victor Cornea e o croata Franco Skugor.

Após semifinal tranquila em que mal precisou de ficar uma hora em quadra e perdeu apenas três games, a decisão exigiu mais da dupla do brasileiro. Na penúltima rodada, Demoliner e Vavassori anotaram 6-1 e 6-2 contra Marco Bortolotti e Sergio Martos Gornes em partida que chegaram a vencer 91% dos pontos com o primeiro serviço.

Já na decisão, o jogo foi bem mais equilibrado e de poucas quebras. Em primeiro set com as duplas dominantes nos próprios games de saque, a definição veio apenas no tie-break. Com o romeno e croata vencendo seis pontos seguidos, abriram 6 a 1 no placar e, na segunda oportunidade, fecharam a parcial em 7 a 2.

Com roteiro aparentemente diferente do primeiro set, a dupla de Demoliner conseguiu a primeira quebra na partida no terceiro game, mas viu a dupla adversária se recuperar no oitavo e deixar tudo igual em 4-4.

Conseguindo salvar um match point no 5-6, a dupla do brasileiro forçou mais um tie-break na final. Seguindo o equilíbrio, o placar do game decisivo marcou a última igualdade em 3 a 3, mas, com Cornea e Skugor vencendo quatro dos últimos cinco pontos, fechou o set em 7 a 4 e liquidou a partida em duas horas.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.