Brasileiro Eduardo Ribeiro cai na semi do Challenger de Medellín
Último brasileiro ainda presente na chave do Challenger de Medellín, EduardoRibeiro (número 344), foi superado na semifinal pelo norte-americano Patrick Kypson (330 na hierarquia masculina) com parciais de 6-4 e 7-6. O cabeça de chave número sete do torneio segue sem perder sets e agora aguarda Adria Soriano Barrera (507 da ATP) ou Benjamin Lock (372º do ranking) na decisão.
O primeiro set começou muito equilibrado com os sacadores confirmando seus games de serviço com tranquilidade. A partir do 4-4, Ribeiro viu seu adversário vencer os últimos pontos da parcial e saiu na frente no placar anotando 6-4.
Na segunda parcial, a quebra veio mais cedo quando Kypson conseguiu uma oportunidade no quinto game. Já atrás no placar, Eduardo precisou salvar cinco break points enquanto sacava em 2-4. Seguindo a boa sequência, o brasileiro não só conseguiu quebrar o norte-americano pela primeira vez no jogo como confirmou o game seguinte sem perder pontos e virou o placar para 5-4.
Sem mais quebras, a definição veio no tie-break. No game decisivo, todos os cinco primeiros pontos disputados vieram através de mini break. Aproveitando mais uma oportunidade, Kypson abriu 6 a 2. Eduardo chegou a salvar dois match points, mas, na terceira brecha, o norte-americano anotou 7 a 4 e encerrou a partida em 1h39.