Ingrid Martins vai à segunda final da carreira em Bad Homburg

Ingrid Martins vai à segunda final da carreira em Bad Homburg

Por Bruno da Silva - junho 30, 2023
martins marozava final bad homburg
Divulgação/WTA

A brasileira Ingrid Martins garantiu nesta sexta-feira (30) vaga à decisão de duplas do WTA 250 de Bad Homburg, na Alemanha, a segunda na sua carreira neste nível. Ela e a belarussa Lidziya Marozava derrotaram Ingrid NeelFang-Hsien Wu por 2 a 0, parciais de 6-3 e 7-6(4), em 1h32.

Marozava/Martins só foram quebradas uma vez na partida, quando sacavam por 4-3 no segundo set, e aproveitaram duas chances que tiveram, apesar de terem enfrentado o dobro de break points (seis a três). Elas ainda salvaram um set point na segunda parcial e prevaleceram na maioria dos pontos decisivos, vencendo 4/5 deciding points.

Leia também:

Wimbledon 2023: confira a chave masculina COMPLETA
Venus-Svitolina na primeira rodada: confira a chave feminina completa de Wimbledon
Conheça o caminho de Bia Haddad em Wimbledon 2023

A brasileira e a belarussa jogaram a decisão neste ano em Rabat, mas foram vice-campeãs. Agora, elas têm nova chance de levantar um troféu, desta vez na grama. Na decisão, Marozava/Martins encaram as vencedoras do duelo entre Mihalikova/Ninomyia e Hozumi/Niculescu.

Com a campanha em Bad Homburg, Ingrid Martins garante a ascensão do 73º para o 63º lugar no ranking de duplas, sua melhor marca na carreira.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.