This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Eduardo Ribeiro avança à semi em Challenger e garante melhor ranking da carreira
Nas quartas de final do Challenger de Medellín, Eduardo Ribeiro, número 344 da ATP, passou por Santiago Rodriguez Taverna (228 do ranking) com parciais de 6-3, 4-6 e 6-2. Com isso, o brasileiro garante o melhor ranking da carreira na próxima atualização.
O torneio colombiano contava com a presença de oito brasileiros na chave principal de simples: Pedro Boscardin, Nicolas Zanellato, João Lucas Reis, Mateus Alves, Pedro Sakamoto, Gustavo Heide, Eduardo Ribeiro e Orlando Luz.
Depois de ter sido quebrado de ter sido quebrado logo em seu primeiro game de saque, Eduardo saiu de 0-2 e, vencendo seis dos últimos sete games, anotou 6-3 em 36 minutos na primeira parcial. Essa acabou sendo a primeira parcial que o argentino perdeu no torneio.
O brasileiro foi mais eficiente com os dois serviços alcançando 71% de pontos vencidos com o primeiro e 50% com o segundo enquanto Taverna teve desempenho de 57% e 23% respectivamente.
A segunda parcial contou com três quebras consecutivas sendo duas a favor do argentino. Com isso, apenas administrou a vantagem, fechou em 6-4 e forçou definição no terceiro e último set.
Novamente um set contou com três quebras em sequência, mas, dessa vez, com duas a favor do brasileiro. Eduardo seguiu firme e vencendo oito dos últimos nove pontos, anotou 6-2 em 2h de partida.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger