É preciso algo nunca antes visto acontecer para Djokovic não chegar à final do US Open

É preciso algo nunca antes visto acontecer para Djokovic não chegar à final do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 4, 2023

Muito se tem falado sobre a metade da chave de Novak Djokovic no US Open 2023. Depois de bater Borna Gojo nas oitavas de final, o número 2 do ranking da ATP vai medir forças com Taylor Fritz, sendo que a eventual semifinal é diante diante de Frances Tiafoe ou Ben Shelton. Por isto, é preciso algo nunca antes visto acontecer para o sérvio não alcançar a final.

Nunca, em toda a sua carreira, Djokovic perdeu um duelo sequer contra um tenista norte-americano no US Open, sendo que tem mais dois garantidos para poder lutar pela final. O retrospecto está em 11-0, com vitórias sobre Donald Young, Mardy Fish (2), Robert Kendrick, Andy Roddick, Jesse Witten, James Blake, Sam Querrey, Tennys Sandgren, Denis Kudla Jenson Brooksby. Será que Fritz, Shelton ou Tiafoe conseguem contrariar a lógica?

Leia também:

[VÍDEO] Partida no US Open é interrompida por causa de… um esquilo
[VÍDEO] Shelton bate saque mais rápido na história do US Open… duas vezes seguidas!
Caroline Wozniacki não voltará a jogar nesta temporada

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt