This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O que é preciso para João Sousa ser cabeça-de-série no Australian Open?
A desistência de Richard Gasquet do Australian Open, confirmada a 29 de dezembro, devido a um problema nas costas, coloca João Sousa à porta de alcançar mais um feito histórico: tornar-se no primeiro português de sempre a ser cabeça-de-série no quadro principal do Major australiano.
Atualmente no 33.º posto do ranking mundial, o vimaranense de 26 anos é agora o 32.º da lista da competição, mas o lote de 32 pré-designados será apenas definido respeitando os rankings de 11 de janeiro, ou seja, após a primeira semana de torneios – Chennai, Doha e Brisbane – onde o português não marcará presença.
O lote de jogadores que poderão “roubar” o posto de 32.º cabeça-de-série a Sousa é composto por seis jogadores, que vão disputar torneios na primeira semana de 2016 e têm hipóteses matemáticas de, com um bom resultado, ultrapassarem Sousa.
O que precisam eles de fazer para passar Sousa?
Leonardo Mayer (35.º ATP) – meias-finais em Doha
Thomaz Bellucci (37.º ATP) – final em Brisbane – eliminado na 1.ª ronda
Gilles Muller (38.º ATP) – final em Chennai
Vasek Pospisil (39.º ATP) – final em Chennai
Martin Klizan (43.º ATP) – título em Doha – eliminado na 1.ª ronda
Borna Coric (44.º ATP) título em Chennai – na 2.ª ronda
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams