Donos do Masters 1000 de Cincinnati podem tirar torneio... de Cincinnati

Donos do Masters 1000 de Cincinnati podem tirar torneio… de Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 10, 2023

Podem vir aí mudanças com grande impacto no que diz respeito a um dos torneios mais históricos no calendário. É que o Western and Southern Open, que se joga em Cincinnati, a cidade onde foi criado, desde 1899, corre risco de mudar de casa devido a um projeto.

A competição foi comprada pelo Beemok Capital em agosto do ano passado, sendo que o Business Courier avança que o grupo está pensando em construir um complexo tenístico com um valor na casa dos 400 milhões de dólares com o propósito de fazer essa mudança de cidade.

Leia também:

 

De acordo com a mesma fonte, a ideia passa por levar o Western and Southern Open para Charlotte, com essa hipótese de construir de raíz esse complexo com 40 quadras. No entanto, ficar em Cincinnati ainda não está oficialmente descartado, embora seja algo que vai ganhando força tendo em conta que, a partir de 2025, o torneio também vai ser jogado durante duas semanas, o que pode estar por trás desta ideia de mudança de cidade.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt