This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dominic Thiem soma o terceiro título do ano em Nice
Depois dos títulos em Acapulco e em Buenos Aires na presente temporada, Dominic Thiem volta a mostrar que é um jogador a ter em atenção quando do outro lado do court. O jogador austríaco disputou esta semana o Open de Nice Cote d’Azur e defendeu da melhor forma o estatuto de primeiro cabeça-de-série, derrotando o jovem Alexander Zverev no duelo da final, pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-0.
Para um encontro sobre a terra-batida que descambou numa terceira partida, a duraçao de 1h41 acabou por até nem se revelar muito desgastante. Thiem, de 22 anos, e Zverev, de 19, disputaram uma final bastante equilibrada nas primeiras duas partidas e foi até o mais jovem, 48.º ATP, quem chegou a estar a liderar por 3-1 na primeira partida, acabando por ceder 5 dos seus jogos seguintes.
Na segunda partida, o rumo dos acontecimentos inverteu-se: Thiem foi o primeiro a fazer o break para o 2-0 mas perdeu a vantagem, bem como três dos quatros jogos de serviço seguintes. Apesar de tudo, o favorito à vitória recuperou a tempo e venceu o jovem germânico pela segunda vez na carreira, num duelo que se espera vir a repeti muitas vezes ao longo dos anos.
Este é o quinto título na carreira para Dominic Thiem e a primeira final a nível profissional para a Alexander Zverev. O austríaco vai manter-se no 15.º posto nesta segunda-feira, ao passo que Zverev vai ascender ao 41.º lugar na próxima segunda-feira, o seu melhor de sempre.
- Categorias:
- Não categorizado