Domingues vence e fica a dois triunfos do quadro principal em Roland Garros
O tenista português João Domingues venceu, esta segunda-feira, o croata Viktor Galovic, pelos parciais de 6-3 e 6-4, e garantiu o seu lugar na segunda ronda da fase de qualificação de Roland Garros.
O encontro começou com algum equilíbrio uma vez que ambos os jogadores perderam o seu segundo jogo de serviço, colocando o marcador em 2-2 no quarto jogo.
No sexto jogo, João Domingues fez novo ‘break’ a Galovic (4-2) e, no seu serviço, avançou para o 5-2, ficando a apenas um jogo da vitória no set inicial.
Até final da primeira partida não existiram mais ‘breaks’ e João Domingues confirmou o triunfo na partida inaugural por 6-3.
No segundo parcial, o tenista luso esteve muito bem no seu serviço, venceu todos os seus jogos e, com uma única quebra de serviço, no sétimo jogo (4-3), geriu o parcial para vencer o segundo set e o encontro com um resultado de 6-4 a seu favor.
João Domingues vai jogar o encontro da segunda ronda de qualificação do ‘Grand-Slam’ parisiense com o vencedor do duelo entre o britânico Jay Clarke e o espanhol Alejandro Davidovich-Fokina, 17.º cabeça-de-série.