This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Domingues sai do buraco e alcança vitória importante na Maia
João Domingues, número 248 do ranking ATP, qualificou-se esta terça-feira de forma incrível para a segunda ronda do Maia Open I, o primeiro de dois torneios Challenger que fecha o calendário de provas internacionais em território nacional esta temporada.
Depois de ter perdido os pontos de semifinalista deste torneio de 2019 e de ter dado um trambolhão no ranking que o coloca fora dos lugares de apuramento para o Australian Open, Domingues, de 27 anos, tenta somar esta semana pontos importantes que o qualifiquem para Melbourne e nesta primeira ronda alcançou um triunfo muito suado diante do menos cotado francês Mathieu Percichot, 436.º ATP, por 3-6, 7-6(1) e 6-1, em 2 horas e 7 minutos de duelo. O oliveirense, quarto cabeça-de-série da prova e um dos naturais candidatos a chegar longe, apesar de nos últimos anos ter somado problemas físicos que lhe retiraram forma e confiança, chegou a estar a perder por 2-6 e 1-4, com dois breaks de desvantagem. Percichot serviu ainda para fechar em dois sets no 10.º jogo do segundo parcial.
Na segunda ronda, Domingues tem encontro marcado com o vencedor do embate entre o wild card português Pedro Araújo, de 19 anos, e o francês Calvin Hemery.
- Categorias:
- Portugal