Domingues faz um último esforço em Lisboa apesar das dores: «Estou a tentar aguentar o máximo»

Domingues faz um último esforço em Lisboa apesar das dores: «Estou a tentar aguentar o máximo»

Por José Morgado - outubro 1, 2021
domingues-lisboa
Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

João Domingues, de 27 anos, está finalmente de volta aos bons resultados esta semana, no Del Monte Lisboa Belém Open, apesar de se sentir muito limitado fisicamente e com dores. O oliveirense pondera terminar a sua temporada depois do torneio no CIF mas para já mostrou-se contente pelo triunfo na segunda ronda, face a Daniel Michalski, e assume que tentará aguentar ao máximo para aumentar as suas chances de ser bem sucedido.

“Sabia que o meu estilo de jogo se enquadrava no jogo dele, porque ele gosta de ritmo e de bolas ao nível da cintura e eu consegui variar a altura da bola, o que me fez dominar os pontos quase todos. Embora tenha estado nervoso em certas alturas, o que é natural porque queria aproveitar esta oportunidade e dar o próximo passo, estou satisfeito por ter ganho”, revelou o tenista de Oliveira de Azeméis, que confirmou ter sentido os mesmos problemas físicos das últimas semanas: “Doeu-me igual, mas estou a tentar fazer um último esforço e a aguentar ao máximo neste torneio.”

Com a vitória desta quinta-feira, João Domingues qualificou-se para os quartos de final de um torneio do ATP Challenger Tour pela primeira vez desde novembro de 2019, na Maia, e para ir um passo mais longe terá de passar por um adversário que nunca defrontou, mas que conhece bem: o cazaque Dmitry Popko, oitavo cabeça de série, que superou o alemão Benjamin Hassan por 6-2 e 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com