This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic voa em segurança e soma 29ª vitória seguida em Wimbledon
O céu é azul, as bolas de tênis são amarelas e Novak Djokovic ganhou mais um jogo em Wimbledon. À procura de um quinto título seguido no All England Club — oitavo na carreira –, o sérvio iniciou a caminhada na grama sagrada com um triunfo tranquilo diante do argentino Pedro Cachín (68º). Num jogo em que a chuva obrigou a uma parada muito maior do que era esperado, já que o Centre Court tem teto retrátil, Nole confirmou o favoritismo e somou a sua 29ª vitória consecutiva no Grand Slam britânico, onde não perde desde as quartas de final de 2017.
Nole resolveu a questão com as parciais 6-3, 6-3 e 7-6(4), mesmo sem ter de mostrar já o seu melhor tênis. O número 2 do mundo até se viu numa situação inusitada, com quebra atrás em 2-1 no primeiro set, mas rapidamente deu resposta para evitar dúvidas. A principal questão foi mesmo o estado da quadra devido à chuva, sendo que o sérvio acabou mesmo por carimbar a vitória sem grandes problemas.
This stat 🤯#Wimbledon pic.twitter.com/3SnE5iCIMc
— Wimbledon (@Wimbledon) July 3, 2023
Isso quer dizer também que Djokovic mantém a marca quase perfeito em primeiras rodadas de Grand Slams. As únicas vezes em que foi eliminado logo à primeira foram no Australian Open de 2005 (frente a Marat Safin) e no Australian Open de 2006 (diante de Paul Goldstein). Fora isso, ultrapassou sempre o primeiro obstáculo, sendo que agora se prepara para medir forças com o australiano Jordan Thompson (70º), que deu a volta a Brandon Nakashima (55.º), com as parciais 2-6, 2-6, 6-4, 7-6(4) e 6-3.
Leia também:
- — Federer será homenageado em Wimbledon esta terça-feira
- — Wimbledon 2023: as previsões da equipa Bola Amarela
- — Kyrgios causa baixa de peso em Wimbledon com uma nova lesão
- Categorias:
- Não categorizado
- Novak Djokovic
- Wimbledon
- Wimbledon 2023