This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic derruba Zverev e marca duelo com Alcaraz na final em Cincinnati
Novak Djokovic e Carlos Alcaraz. Round 4. Vai acontecer na final do Masters 1000 de Cincinnati, depois de Nole também ter cumprido a sua parte do trabalho contra Alexander Zverev, em um duelo exigente e que se decidiu em alguns momentos cruciais, nos quais o sérvio conseguiu prevalecer, como fez tantas vezes ao longo da carreira.
O número 2 do ranking da ATP carimbou mais uma vitória em apenas dois sets, mas com o seu duelo mais exigente até agora, resolvendo com parciais de 7-6(5) e 7-5, ao cabo de pouco mais de duas horas. Djokovic sentiu dificuldades para ameaçar o serviço de Zverev, mas prevaleceu no tie-break e voltou a concentrar-se quando estava 5-5, já depois de Sascha ter quebrado quando o sérvio servia para fechar o jogo.
Leia também:
– [VÍDEO] O grande ponto e o belo fair play entre Alcaraz e Hurkacz em Cincinnati
– A estatística surreal que Gauff desfez contra Swiatek em Cincinnati
– Swiatek se sente sem energia: “O meu tanque está vazio, tenho de descansar uns dias”
Desta forma, Djokovic se classifica para a sua 135ª final da carreira, a 57ª em torneios Masters 1000. Ele vai buscar o 95º título, 39º nesta categoria. Na decisão, ele reencontra Alcaraz neste domingo (20). Caso vença, fica a 20 pontos do espanhol na luta pelo número 1 do mundo, e só precisaria vencer uma rodada no US Open para recuperar o trono.