Djokovic só não se classifica ao ATP Finals se um cenário específico se concretizar

Djokovic só fica fora do ATP Finals se um cenário específico se concretizar

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 2, 2024

Novak Djokovic está praticamente classificado ao ATP Finals 2024, mesmo que não tenha jogado desde o Masters 1000 de Shanghai. Ninguém sabe se ter a vaga para Turim vai fazer o sérvio competir no evento que junta os oito melhores da temporada, mas a verdade é que está muito perto de ter de tomar uma decisão sobre a viagem para Itália.

É que, atualmente no sexto lugar da corrida para o Finals, Djokovic só fica fora de Turim em uma circunstância específica. É preciso que três cenários aconteçam simultaneamente na próxima semana: Andrey Rublev tem que conquistar o ATP 250 de Metz, Alex de Minaur tem que sair campeão de Belgrado e Casper Ruud precisa alcançar as semifinais em Metz. Se tudo isto acontecer, Djokovic cai para o nono lugar. Caso contrário, está classificado para Turim.

Leia também:

Diretor do Masters 1000 de Paris dispara contra exibições árabes milionárias: “Desestabilizam o sistema”
Luisa Stefani viaja para Riad e é alternate no WTA Finals
Alcaraz critica velocidade da quadra após derrota: “É uma loucura, é difícil jogar nestas condições”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt