This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic sem dúvidas: «Enquanto Nadal jogar irá ser sempre o meu maior rival»
Novak Djokovic viveu bem de perto uma semana emocionante na Laver Cup, com o final da carreira de Roger Federer, um dos seus maiores rivais de sempre. O sérvio falou em momentos muito bonitos numa competição especial.
“Foram vários dias muito emocionantes, especialmente porque o Roger disse adeus e todos pudemos sentir uma forte energia devido à sua despedida e por tudo o que contribuiu para o ténis. É um dos fundadores da Laver Cup. Foi a sua ideia, então acabou por ser uma maneira fantástica de dizer adeus, na competição que ajudou a criar. É uma competição única, permite-nos conhecer-nos fora do court, ter bons momentos. Porque é claro que somos muito competitivos no court, queremos ganhar uns aos outros, mas somos seres humanos e temos enorme respeito uns pelos outros. Fiquei muito feliz por fazer parte da equipa da Europa. Infelizmente perdemos, mas foi uma semana fantástica que vou levar comigo para sempre”
Djokovic também foi questionado sobre se, com o adeus de Federer, passaria a ter um novo rival, sendo mesmo colocado em cima da mesa o nome de Carlos Alcaraz. O sérvio não teve dúvidas na resposta. “Nadal ainda está cá, não está? Claro que ainda é o Rafa. Enquanto o Rafa jogar vai ser sempre o meu maior rival”, garantiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal
- Roger Federer