This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic salva dois match points e sobrevive a batalha épica frente a Del Potro em Roma
Novak Djokovic, número um mundial, sobreviveu a uma enorme batalha de 3 horas para se qualificar para as meias-finais do ATP 1000 de Roma, naquela que foi a sua oitava vitória consecutiva. O tenista sérvio ultrapassou Juan Martin Del Potro com os parciais de 4-6, 7-6(6) e 6-4, após salvar dois match points durante o tie-break do segundo set.
O encontro foi muito equilibrado e, sem dúvida, um dos grandes jogos do ano. No primeiro set, Del Potro dispôs apenas de dois break points (ambos ao sétimo jogo e converteu um) e conseguiu anular os seis que Djokovic teve durante parcial inaugural.
Na segunda partida, Delpo até esteve a perder por 2-5, mas apesar da melhoria do líder do ranking mundial, o número nove do mundo foi capaz de recuperar a desvantagem. O encontro seguiu para o tie-break, onde Del Potro esteve a vencer por 6-4, mas Djokovic provou o porquê de ser o melhor jogador do mundo, venceu os últimos quatro pontos e levou tudo para a negra.
Aí, o equilíbrio voltou a estar presente mas maior vantagem para Djokovic. O sérvio aproveitou a maior frescura física e superiorizou-se para fechar uma vitória épica.
Na luta por um lugar na final do Masters 1000 de Roma, Djokovic defronta o argentino Diego Schwartzman.
- Categorias:
- Não categorizado