This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toronto. Djokovic retoma o caminho das vitórias; Thiem desiste e Isner é eliminado
Quase um mês depois da surpreendente derrota na terceira ronda de Wimbledon, Novak Djokovic reencontrou esta quarta-feira o caminho das vitórias e garantiu a qualificação para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, torneio que já ganhou por três vezes e onde em 2015 atingiu a final, perdendo apenas para Andy Murray.
Num encontro de estreia complicado, como se previa, o sérvio precisou de suar para bater o possante luxemburguês Gilles Muller, número 37 ATP e recentemente em boa forma, por 7-5 e 7-6(3), ganhando os últimos seis pontos de um tiebreak em que chegou a estar em desvantagem, por 1-3.
Para o número um mundial segue-se agora outro jogador perigoso, o qualifier Radek Stepanek, que depois de superar Benoit Paire na primeira ronda eliminou esta quarta-feira o wild card da casa Peter Polansky, por 7-6(5) e 6-4.
Num dia muito complicado para alguns dos cabeças-de-série, o austríaco Dominic Thiem, número 9 mundial, está a começar a sentir o peso de uma temporada em que tem jogado em praticamente todas as semanas e desistiu pouco depois de iniciar o seu encontro de estreia em singulares, diante do sul-africano Kevin Anderson. O gigante comandava por 4-1 no primeiro set quando o jovem de 22 anos abandonou.
Thiem cont’d: planned his schedule last year, didn’t expect to get so far. Hopes to recover to 100% for Mexico next. pic.twitter.com/9jU9eQP5Gl
— Tennis Panorama News (@TennisNewsTPN) 27 de julho de 2016
“Planeei o meu calendário no ano passado e nunca pensei chegar tão longe nos vários torneios. Agora vou para casa e espero recuperar para o meu próximo torneio, dentro de 10 dias”, confessou Thiem após o encontro. Recorde-se que o jovem talento vai jogar o ATP de Los Cabos, no México e não os Jogos Olímpicos.
Mas Thiem não foi o único cabeça-de-série eliminado esta quarta-feira. John Isner, nono pré-designado, foi surpreendido pelo seu mais jovem compatriota Ryan Harrison, oriundo do qualifying, que parece estar finalmente a jogar a um nível condizente com o seu potencial. Com uma das suas melhores exibições da época, Harrison impôs-se por 7-6(3), 6-7(4) e 6-4, fazendo o único (!) break do encontro no nono jogo do terceiro parcial.
Entre os restantes pré-designados… misto de resultados: Kei Nishikori, terceiro favorito, (d. Dennis Novikov 6-4 e 7-5), David Goffin, sétimo (d. Sam Querrey 6-4, 2-1 e desistência), e Bernard Tomic, 12.º (d. Steven Diez 6-3 e 7-6) venceram, ao passo que Lucas Pouille, 13.º, também caiu, às mãos de Rajeev Ram.
- Categorias:
- Não categorizado