This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic resiste a novo duelo titânico contra Rune e inicia 16ª campanha no ATP Finals com vitória
O céu é azul, as bolas de tênis são amarelas e Novak Djokovic iniciou a 16.ª (!) campanha no ATP Finals com uma vitória. Sim, é tão óbvio quanto isso. É que o número 1 do mundo apenas por uma única vez na carreira — logo na primeira vez que disputou o torneio, em 2007 — não iniciou a sua caminhada no torneio de final de ano com um triunfo. Ainda assim, teve de suar bastante para fugir do destemido Holger Rune.
O seis vezes campeão somou a vitória número 47 (para 17 derrotas) no ATP Finals, ao resistir com as parciais 7-6(4), 6-7(1) e 6-3, num jogo que se estendeu por intensas e emotivas 3h02. Djokovic se viu perdendo com quebra de desvantagem tanto na primeira (2-3) quanto na segunda (0-2) parcial, mas chegou sempre ao tie-break. A questão é que o desempate do segundo set foi desastroso para Nole, que se viu obrigado a horas extras, tal como já tem sido sempre habitual nos duelos titânicos com Rune.
Leia também:
- — ATP Finals 2023: estão definidos os grupos para uma semana de luxo
- — Sinner abre as ATP Finals em casa e já se conhece o programa para dois dias
- — [VÍDEO] Djokovic e Alcaraz treinam juntos nas ATP Finals e dão show
Certo é que Djokovic não virou a cara à luta e iniciou com tudo na terceira parcial logo abrindo para 2-0 com oito pontos ganhos em nove disputados. No entanto, foi quebrado de volta, destruiu duas raquetes e podia acusar o momento. Nada mais errado. O sérvio respirou fundo e, como quase sempre faz, voltou mais forte para fazer outra quebra em 3-2 e não olhou para trás. Assim, entra da melhor forma no ATP Finals, apanha Jannik Sinner no topo do Grupo Verde enquanto Rune vai tentar reagir à derrota amarga.
- Categorias:
- ATP Finals
- ATP World Tour
- Holger Rune
- Novak Djokovic