Djokovic se mantém na frente de Alcaraz depois de Cincinnati, mas ambos ainda podem ser ultrapassados... por Zverev

Djokovic se mantém na frente de Alcaraz depois de Cincinnati, mas ambos ainda podem ser ultrapassados… por Zverev

Por José Morgado - agosto 16, 2024

Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, tinha chances de voltar à segunda posição do ranking mundial caso chegasse às quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, mas falhou esse objetivo ao cair na segunda rodada do torneio e vai continua atrás de Novak Djokovic no ranking mundial.

No entanto, o sérvio ainda não tem garantido o status de top 2 de cabeça de chave no US Open porque tanto ele como Carlos Alcaraz poderão ainda ser ultrapassados… por Alexander Zverev! Em caso de título, o alemão sobe a número 2 do mundo (posto que já ocupou) e assume o status de segundo cabeça de chave em Nova Iorque. Nesse cenário, Djokovic e Alcaraz só poderiam se enfrentar na final do US Open, assim como aconteceu em Wimbledon e nos Jogos Olímpicos.

[VÍDEO] Alcaraz perde a cabeça e destrói raqueta em Cincinnati

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com