Djokovic: "Joguei parte do pior tênis da minha vida. Com esse nível, terceira rodada é um sucesso"

Djokovic: “Joguei parte do pior tênis da minha vida. Com esse nível, terceira rodada é um sucesso”

Por José Morgado - agosto 31, 2024
djokovic-press

Novak Djokovic, atual campeão do US Open agora eliminado na terceira rodada, apareceu na sala de coletiva de imprensa do US Open poucos minutos depois de perder diante de Alexei Popyrin. O sérvio deu mérito ao australiano mas foi bastante autocrítico com a sua exibição.

“Ele definitivamente mereceu vencer. Para mim, com a forma como joguei neste torneio… a terceira rodada até é um sucesso. Joguei parte do pior tênis da minha vida. Acho que nunca saquei tão mal. Claro que contra um rival desta categoria, confiante e vindo de um grande título… fica difícil ser competitivo sem sacar bem”, lembrou o sérvio.

Djokovic falou ainda do seu momento. “Não me encontrei em quadra. Me senti sempre pouco fresco mentalmente durante estes dias. Agora tenho que recalibrar e perseguir outras coisas em 2024. Os Jogos Olímpicos foram em outra superfície e me consumiram bastante. Cheguei a Nova Iorque sem me sentir bem, mas decidi jogar porque é o US Open.”

E será que Popyrin pode ganhar o torneio? “Se sacar e jogar assim no resto dos jogos pode ganhar de qualquer adversário, mas ainda tem grandes nomes no torneio.”

Djokovic vai acabar uma época sem Slam pela primeira vez desde 2017

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com