Djokovic joga muito e derrota Medvedev rumo à final de Adelaide

Djokovic joga muito e derrota Medvedev rumo à final de Adelaide

Por José Morgado - janeiro 7, 2023

Novak Djokovic, número cinco do Mundo e recordista de semanas no topo do ranking mundial, qualificou-se este sábado para a sua 131.ª final de singulares, ao garantir o acesso ao encontro do título do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, onde é o primeiro cabeça-de-série.

Numa meia-final entre dois tenistas que passaram pela liderança do ranking mundial, o sérvio de 35 anos fez uma exibição absolutamente perfeita para derrotar o russo Daniil Medvedev, oitavo ATP, por 6-3 e 6-4, num encontro resolvido em 1h30 e em que fez uma das suas melhores performances dos últimos tempos. O sérvio lesionou-se na reta final do primeiro set na coxa esquerda e chegou a ser assistido fora do court, mas esse problema nunca afetou o seu rendimento.

Na final, Djokovic procura o 92.º título da carreira diante do norte-americano Sebastian Korda, 33.º ATP, que liderava por 7-6(5), 1-0 diante do japonês Yoshihito Nishioka (36.º) quando esteve desistiu por lesão.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt