This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic intocável em toda a temporada conseguiu algo apenas pela segunda vez na carreira
Muito se falou do facto de Novak Djokovic ter fechado como número um do mundo pela sétima temporada na carreira, um recorde absoluto. Mas o sérvio não conseguiu apenas isso. É que as estatísticas mostram-nos que o líder do ranking ATP esteve sentado no trono em cada semana da temporada de 2021, algo que só havia alcançado numa outra vez na ilustre carreira que continua a alimentar.
Foi em 2015 que Djokovic também passou o ano inteiro sempre no posto mais alto do ranking mundial masculino, mas a verdade é que esteve muito perto de somar outras épocas a este grupo. Em 2019, por exemplo, deixou escapar a liderança apenas a 4 de novembro, sendo que ‘só’ a recuperou a 3 de fevereiro. Desde então que não sai da liderança do ranking ATP, mesmo que já tenha visto Daniil Medvedev a aproximar-se em algumas ocasiões.
Certo é que, desta forma, precisa de mais uma temporada perfeita em termos de ranking para apanhar os senhores do recorde neste parâmetro. Falamos de Jimmy Connors e Roger Federer. O norte-americano foi número um nas épocas 1975, 1976 e 1978, enquanto o suíço foi líder do ranking de forma ininterrupta em 2005, 2006 e 2007.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1462882337704845318?s=20
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic