Dia D: Djokovic já sabe quando tem de decidir sobre a vacina de olho na Austrália

Dia D: Djokovic já sabe quando tem de decidir sobre a vacina de olho na Austrália

Por José Morgado - novembro 23, 2021
epa09592770 Novak Djokovic of Serbia celebrates winning against Cameron Norrie of Britain during their group stage match at the Nitto ATP Finals tennis tournament in Turin, Italy, 19 November 2021. EPA/ALESSANDRO DI MARCO

A temporada de 2021 ainda não terminou — faltam as Davis Cup Finals, que arrancam esta quinta-feira — mas por esta altura já estamos numa verdadeira contagem decrescente a caminho… do Australian Open. O governo do país exige vacinação completa para quem quiser participar na prova (ou entrar no país), pelo que Novak Djokovic, que tem mantido o segredo total em relação à sua intenção de competir em Melbourne, terá de tomar uma decisão… em breve.

“As contas são simples. As listas do Australian Open fecham no dia 6 de dezembro, mas as da ATP Cup uns dias mais cedo, pelo que ele já terá tomado a decisão. Aliás, se ele quiser viajar para a Austrália terá de tomar a vacina esta semana”, disparou Todd Woodbridge, antigo número um mundial de pares e ligado à estrutura organizativa do evento.

Craig Tiley, diretor do torneio, confia que Djokovic jogará a prova. “Ele não vai querer começar o ano a falhar um Grand Slam, hipotecando desde logo a possibilidade de completar o Grand Slam de calendário em 2022. A equipa do Novak está a par de todos os passos e procedimentos, mas não tenho conhecimento se ele vai ou não jogar”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.