This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic fica sem o ouro todo e também falha final de pares mistos nos Jogos Olímpicos
Costuma dizer-se que uma má notícia nunca vem só e Novak Djokovic sentiu isso mesmo na pele durante este 30 de julho de 2021. É que o número um do mundo viu as hipóteses de alcançar o Golden Slam eclipsarem-se aos pés de Alexander Zverev, antes de voltar ao court para tentar continuar a lutar pelo ouro nos pares mistos… e também falhar. O sérvio juntou-se a Nina Stojanovic e viu essas esperanças desaparecerem perante os russos Elena Vesnina e Aslan Karatsev.
Djokovic e Stojanovic perderam um encontro muito equilibrado com os parciais 7-6(4) e 7-5, com destaque para as várias oportunidades desperdiçadas pelos sérvios. Basta ver que Nole e Nina tiveram um set a 5-4 na primeira partida, então no serviço dos adversários, mas não aproveitaram e acabaram por não resistir no tie-break. Já no segundo parcial, Djokovic e Stojanovic conseguiram somar o break e lideraram por 4-2, antes de permitirem a reação e caírem de forma definitiva sem sequer forçar o desempate.
Desta forma, o número um do mundo vai ter de lutar pelo bronze tanto em singulares masculinos como em pares mistos, sendo que a final de mistos vai ser cem por cento russa. É que Vesnina e Karatsev vão medir forças com Anastasia Pavlyuchenkova e Andrey Rublev, depois de a dupla de leste levar a melhor frente aos australianos Ashleigh Barty e John Peers, com os parciais 5-7, 6-4 e 13-11.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos
- Novak Djokovic