This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Federer é um modelo a seguir para mim, o que ele faz inspira»
Novak Djokovic falhou pela primeira vez desde as meias-finais das ATP Finals, ao ceder no encontro decisivo do Grupo Borg para Roger Federer, naquele que foi o reencontro entre ambos desde a épica final de Wimbledon.
O sérvio, que falha também o assalto à liderança de Rafa Nadal, deixou muitos elogios ao suíço, que continua ao mais alto nível com 38 anos. “Isso motiva-me. Mostra-me que é possível. Tenho a maior das admirações por ele e por aquilo que faz em court. O conseguiu é fenomenal. É um modelo a seguir mesmo para mim, que sou um dos seus rivais. O que ele faz, inspira-te”, confessou o tenista de Belgrado.
Djokovic também revelou como ultrapassa uma derrota tão decisiva. “Joguei contra o Federer e o Nadal mais de 50 com cada um e perdi muitos jogos. Cada derrota é dolorosa mas quando jogas contra os teus maiores rivais, isso dá um sabor extra, tanto nas vitórias como nas derrotas”, admitiu o número dois mundial.
“No final de contas, somos profissionais e já tenho experiência suficiente para superar estas derrotas e ir buscar uma nova oportunidade no dia de amanhã”, concluiu Nole.
- Categorias:
- ATP Finals 2019
- ATP World Tour