Djokovic faz homenagem incrível e dedica 24º Grand Slam a Kobe Bryant

Djokovic faz homenagem incrível e dedica 24º Grand Slam a Kobe Bryant

Por Nuno Chaves - setembro 11, 2023
djokovic-mamba

Novak Djokovic voltou a conquistou neste domingo (10) o US Open 2023, o seu 24º título do Grand Slam da carreira. Foi mais uma quinzena de sonho para o tenista sérvio que mostrou que mesmo aos 36 anos continua a ser o homem a ser batido. Nole, no discurso de campeão, mostrou-se emocionado com o feito que tinha acabado de alcançar.

“Significa tudo para mim. Repito, mas tenho que dizer. Estou vivendo o meu sonho de infância. Competir ao nível mais alto do esporte deu a mim e à minha família muitíssimo, especialmente pelas condições (…) Fazer história é algo extraordinário, totalmente especial. É difícil explicar com palavras”, disse.

“Quando criança, queria ser o melhor do mundo e ficar com o troféu de Wimbledon, era a única coisa que queria. Comecei a colocar novos objetivos, mas nunca imaginei estar aqui falando com 24 Grand Slams. Nos últimos dois anos senti que tinha uma oportunidade de fazer história e porque não aproveitá-la?”.

Leia também:

Djokovic e Medvedev quebram recorde juntos na final do US Open
[VÍDEO] O ponto brutal que deu Gauff o US Open e o primeiro título do Grand Slam
João Fonseca é o terceiro brasileiro campeão juvenil de Slams

Homenagem a Kobe

Este título de Djokovic ficou também marcado pela enorme homenagem que fez a Kobe Bryant, lenda do basquete que morreu em 2020 e que era um grande amigo de Nole.

O sérvio fez uma camiseta com o número 24 e a cara de Kobe (era o número que usava nos Lakers) e, no discurso, falou da importância que teve na sua carreira.

“O Kobe foi um amigo próximo, falávamos muito sobre a mentalidade vencedora. Quando tive problemas com a minha lesão e tentava fazer o meu retorno, trabalhar para voltar ao topo do jogo, ele foi uma das pessoas que me deu força. Estava sempre ali para dar qualquer conselho, algum tipo de apoio como amigo”, disse.

“O 24 era o número da camiseta que ele usava quando se tornou numa lenda dos Lakers e do mundo do basquete. Por isso, pensei que seria um simbolismo bom recordá-lo por tudo o que ele fez”, concluiu.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por US Open (@usopen)

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.