Djokovic está na final dos Jogos Olímpicos pela primeira vez e vai disputar ouro com Alcaraz

Djokovic está na final dos Jogos Olímpicos pela primeira vez e vai disputar ouro com Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 2, 2024

Novak DjokovicCarlos Alcaraz. Final dos Jogos Olímpicos. Aos 37 anos, Djokovic venceu finalmente uma semifinal do torneio olímpico em simples e vai lutar pelo ouro que tanto tem perseguido. Na quarta tentativa, ele fica a uma vitória de concretizar o maior objetivo de carreira que ainda tem por cumprir.

Para chegar á, Djokovic ultrapassou as dúvidas em relação ao joelho direito e fez uma exibição segura para derrotar Lorenzo Musetti (16º da ATP) uma vez mais, assim já havia feito em Monte Carlo, Roland Garros e Wimbledon neste ano. Desta vez, o sérvio resolveu a questão com parciais de 6-4 e 6-2, sendo que soube resistir à pressão em uma fase inicial e depois à tentativa de reação do jovem italiano na segunda parcial.

Leia também:

Nadal deixa forte mensagem de apoio a Alcaraz: “Estamos todos com você!”
Era a favorita ao ouro, mas fica com o bronze: Swiatek vai subir ao pódio em Paris 2024
Alcaraz bate mais um recorde: é o finalista olímpico mais jovem do tênis masculino

Djokovic foi o primeiro a enfrentar um break point, em 1-1, mas resistiu. A pressão começou a intensificar-se e o sérvio desferiu o golpe mesmo no décimo game para fechar a primeira parcial, em game que o italiano teve 40-0.

Metade do caminho estava feito, mas Musetti continuava acreditando que podia virar. O italiano teve quebra de vantagem em 1-0 e 2-1, mas foi engolido a partir daí.

Assim, Nole segue mesmo para a final olímpica e prepara-se para mais um duelo com Carlos Alcaraz, o homem que o derrotou na final de Wimbledon e que o separa de alcançar o objetivo que o sérvio colocou como o mais importante para a temporada. De luxo!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt