This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: “Era um garoto de sete anos vendo as bombas voarem e sonhando em estar em Wimbledon”
Novak Djokovic nunca escondeu que seu grande sonho era conquistar o torneio de Wimbledon. Já o fez por sete vezes, mas neste domingo tem a oportunidade de igualar o recorde de Roger Federer ao voltar a pisar a quadra central do All England Club para enfrentar Carlos Alcaraz.
O número 2 do mundo fez novamente uma reflexão profunda sobre a jornada que o trouxe até aqui, remontando aos tempos de infância, quando pisar esses palcos era apenas um sonho muito distante.
Leia também:
– Carlos Alcaraz brilha e volta à final de Wimbledon um ano depois
– Djokovic despacha Musetti e vai tentar se vingar de Alcaraz na final de Wimbledon
– Thiago Monteiro se impõe e perde apenas três games rumo às semis em Salzburg
“Wimbledon sempre foi um sonho de infância para mim: jogar e vencer. Eu era um garoto de 7 anos na Sérvia, vendo as bombas voarem sobre minha cabeça e sonhando em estar na quadra mais importante do mundo, a quadra central de Wimbledon. Eu fazia o troféu com qualquer material que encontrasse em casa. A parte da visualização foi muito forte, mas não suficiente para realizá-lo. Claro, tive um grande apoio da minha família. Minha esposa esteve ao meu lado por muitos anos, e agora meus filhos também. Foi uma jornada incrível e não considero nada como garantido. Cada vez que entro nesta quadra única, tento aproveitar ao máximo”, confessou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Roger Federer
- Wimbledon
- Wimbledon 2024