Djokovic começa devagar, mas acaba atropelando rumo à terceira rodada em Roma

Djokovic começa devagar, mas acaba atropelando rumo à terceira rodada em Roma

Por José Morgado - maio 10, 2024
djokovic roma
Divulgação/Internazionali BNL d’Italia

Novak Djokovic, número 1 do mundo e seis vezes campeão do Masters 1000 de Roma, entrou nesta sexta-feira (10) na competição com uma vitória tranquila rumo à terceira rodada. Competindo neste torneio pela 18ª vez, o sérvio, que além dos seis títulos ainda possui seis finais perdidas, alcançou sua 68ª vitória em singulares…

Na segunda rodada, Nole, prestes a celebrar 37 anos e ainda em busca de seu primeiro título em 2024, derrotou o francês Corentin Moutet, 83º do ATP, por 6-3 e 6-1. O líder mundial entrou mal (1-3 no primeiro set), mas depois venceu 11 dos últimos 12 jogos para triunfar facilmente.

Leia também:

– Thiago Monteiro segue brilhando e passa com categoria por top 40 em Roma
– Bia Haddad dedica vitória em Roma às vítimas de enchente no Rio Grande do Sul
– [VÍDEO] Thiago Monteiro vence ponto de exibição em Roma

Na terceira eliminatória, Djokovic encara o chileno Alejandro Tabilo, vivendo a melhor fase de sua carreira e à beira do top 30 da ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt