This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e Tsitsipas já fizeram história antes da final do Australian Open; entenda
Numa batalha de gerações, Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas vão disputar o título da edição de 2023 do Australian Open. O veterano de 35 anos persegue o seu 22º título do Grand Slam, enquanto a nova estrela de 24 procura conquistar o primeiro. Este duelo já aconteceu nesse nível em 2021 – naquela oportunidade, o sérvio levou a melhor numa batalha de cinco sets em Roland Garros.
Em disputa também está a liderança do ranking da ATP mas, mesmo antes de entrarem em quadra, já está garantido que os dois fizeram história. É que esta é a decisão do Australian Open com uma diferença de idades mais acentuada, com 11 anos e 82 dias a separar os dois finalistas. Assim fica batido o recorde no triunfo de Mark Edmondson contra John Newcombe, na altura com 10 anos e 36 dias de diferença.
Em termos absolutos, é a quinta final do Grand Slam com maior diferença de idades, muito longe do que se passou entre Jimmy Connors e Ken Rosewall por duas vezes, ambas em 1974: o norte-americano levou a melhor tanto em Wimbledon como no US Open com 17 anos e 3o4 dias menos.
Leia também:
- Djokovic vs Tsitsipas: final do Australian Open terá (também) o número 1 em jogo
- Djokovic iguala Serena e só tem outra mulher à frente em número de finais de Slam
- Khachanov aconselha Tsitsipas a pedir ajuda a Medvedev para a final com Djokovic
- Australian Open avisa tenistas depois de polêmica com pai de Djokovic
Os dados estão lançados para uma final de luxo no Australian Open, naquele que será o 13º duelo entre Djokovic e Tsitsipas. O sérvio lidera por 10-2 e tem nove vitórias consecutivas, mas resta saber se esses números vão falar mais alto na hora da verdade em Melbourne Park. A decisão está marcada para às 5h30 (de Brasília), deste domingo (29).