Djokovic é o mais velho a chegar às quartas de final dos Jogos Olímpicos desde 1988

Djokovic é o mais velho a chegar às quartas de final dos Jogos Olímpicos desde 1988

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 31, 2024

Novak Djokovic continua acumulando feitos impressionantes em sua carreira. Com os olhos voltados para conquistar a medalha de ouro que nunca conseguiu, o sérvio se classificou para as quartas de final ao vencer Dominik Koepfer, fazendo mais história no caminho.

Aos 37 anos, Nole é o mais velho a alcançar as quartas de final em Jogos Olímpicos desde 1988, ano em que o tênis foi reintroduzido como competição oficial, após não ser disputado desde 1924.

Houve duas edições em que foi apenas um evento de demonstração, mas Djokovic estabeleceu esse recorde e agora vai tentar avançar para as semifinais, a final e, finalmente, conquistar a medalha de ouro.

Leia também:

Alcaraz torna-se o mais jovem nas quartas em uma Olimpíada desde… Djokovic
Mais um! Djokovic alcança algo nunca antes visto na história dos Jogos Olímpicos
Swiatek vai às semis dos Jogos Olímpicos após desistência de Collins e final… tenso

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt