Djokovic e Alcaraz continuam sem se cruzar no mesmo torneio em 2023

Djokovic e Alcaraz continuam sem se cruzar no mesmo torneio em 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 22, 2023
djokovic-alcaraz-atp
epa09932235 Carlos Alcaraz (R) of Spain celebrates winning against Novak Djokovic (L) of Serbia during their Mutua Madrid Open tennis tournament’s semifinal match at Caja Magica sport complex in Madrid, Spain, 07 May 2022. EPA/JUANJO MARTIN

Novak Djokovic e Carlos Alcaraz são o dois líderes do ranking mundial, mas, em 2023, continuam sem disputar o mesmo torneio uma vez sequer. A luta pela liderança continua quente, mas ainda não será no Masters 1000 de Madrid que eles terão a oportunidade de se enfrentarem, depois de o sérvio anunciar a desistência devido à lesão no cotovelo direito.

Por um motivo ou outro, esse cruzamento não tem sido possível, às vezes porque Nole esteve impedido de disputar determinados torneios devido a não estar vacinado contra a Covid-19, outras porque Carlitos estava lesionado, ou simplesmente por opções de calendário tomadas pelos dois jogadores.

Leia também:

Campeã de Wimbledon abre OnlyFans aos 23 anos
Zverev desiludido após derrota em Munique: “Estou com um nível excelente nos treinos”
Carlos Costa lembra o dia em que Rublev treinou com… um buraco na mão

 

Até agora, Djokovic jogou Adelaide, Australian Open, Dubai, Monte Carlo e Banja Luka, com Indian Wells e Miami a serem as duas cartas fora do baralho que em teoria ele juntaria numa situação normal, assim como Madrid. Já Alcaraz atutou em Buenos Aires, Rio de Janeiro, Indian Wells, Miami e Barcelona. Quando é que se encontram outra vez? A próxima oportunidade é em Roma.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt