Após início ruim na temporada de saibro, Djokovic desiste do Masters 1000 de Madrid

Após início ruim na temporada de saibro, Djokovic desiste do Masters 1000 de Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 22, 2023
djokovic madrid desistencia
Divulgação/Srpska Open

O Masters 1000 de Madrid sofreu mais uma perda muito importante. Depois de Rafael Nadal, agora foi a vez de Novak Djokovic anunciar a desistência do torneio, isto depois de ser eliminado de forma surpreendente por Dusan Lajovic nas quartas de final do ATP 250 de Banja Luka.

O número 1 do mundo está lidando com uma lesão no cotovelo direito e não vai disputar o torneio espanhol, no qual ele tinha chegado às semifinais na temporada passada. Assim, terá 360 pontos descontados do seu total no ranking mundial. Mais importante do que isso é o fato de a questão do cotovelo poder ser mais preocupante do que inicialmente era previsto.

Ainda assim, Djokovic agora mira o Masters 1000 de Roma para poder se preparar para Roland Garros, que é o seu grande objetivo, como já explicitou várias vezes ao longo das últimas semanas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt