This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e a polêmica de Sinner: “Entendo a frustração dos tenistas, há falta de consistência”
Novak Djokovic não ficou indiferente a toda a polêmica que envolve Jannik Sinner, o atual número 1 do mundo. A bomba estourou com a notícia de que o italiano havia testado positivo duas vezes em Indian Wells, tendo competido até ser declarado inocente, algo que revoltou muitos tenistas. Pois bem, o sérvio ofereceu sua visão sobre o tema.
“Situações como esta são a razão pela qual criamos a PTPA. O principal é o jogador, os direitos dos tenistas, garantir que cobrimos tudo. Lutamos para ter protocolos justos, claros e padronizados para esses casos. Entendo a frustração dos tenistas, há falta de consistência”, começou afirmando.
Leia também:
– US Open 2024: veja a chave masculina completa
– US Open 2024: veja a chave feminina completa
– Thiago Wild reencontra top 10 no US Open; conheça caminho dos brasileiros
Djokovic explanou ainda mais sobre o assunto. “Pelo que entendi, tudo ficou claro quando se tornou público, cinco ou seis meses depois de darem a notícia à sua equipe. Há muitos problemas no sistema. Espero que as entidades que gerem o nosso esporte possam aprender com este caso para o futuro. Tem de haver uma mudança. Muitos jogadores passaram por situações parecidas e o resultado não foi o mesmo. A questão é saber se isso envolve dinheiro, se um jogador pode pagar muito a advogados que o representem de forma eficiente. Não sei se é o caso. Temos que investigar para regularizar algo de modo que cada jogador, independentemente do ranking ou status, possa ter o mesmo tratamento”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- Não categorizado
- Novak Djokovic