This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic de 36 anos ou Federer de 36 anos? Mouratoglou não tem dúvidas e explica o porquê
Aos 36 anos, Novak Djokovic continua vencendo Grand Slams, algo que, por exemplo, Roger Federer também conseguiu, ainda assim, para Patrick Mouratoglou o sérvio está um patamar acima com esta idade.
Leia também:
- — Ele está de volta! Nadal anuncia regresso em Brisbane com vídeo brutal
- — Ivanisevic lembra quando Djokovic desapareceu por mais de um dia nas ATP Finals
- — Djokovic de 2023 é melhor que o Djokovic de 2015: Mouratoglou explica porquê
Ao Tennis Majors, o treinador francês explicou o porquê. “Por vezes ouço que o que o Roger fez entre 2017 e 2019 é tão bom quanto o que o Novak está fazendo agora e que o Roger foi melhor jogador em 2017 e 2018 que em anos anteriores, mas creio que há uma grande diferença”, admitiu.
“Creio que o Roger foi melhor jogador em 2018 que antes, na realidade por uma razão: a sua esquerda. Tomou uma decisão importante e começou a pegar mais cedo na bola com a esquerda e a devolvê-la chapada em vez de com slice. Isso fez uma grande diferença”, contou.
Ainda assim, Mouratoglou considera que o Djokovic de 36 anos é superior ao Federer de 36 anos. “O Roger não conseguiu ganhar três dos quatro Grand Slams, ser consistente durante todo o ano e estar realmente um passo acima de todos os jogadores. Isto não aconteceu. A diferença é o Novak: fisicamente está tão bem como quando tinha 26 anos. Essa é a grande diferença. Quando está nesse nível físico, pode ser consistente durante todo o ano e vencer os melhores do mundo de maneira consistente”, concluiu.