Djokovic contactou o Governador de Nova Iorque para ajudar Mannarino

Djokovic contactou o Governador de Nova Iorque para ajudar Mannarino

Por José Morgado - setembro 5, 2020
djokovic

Novak Djokovic, número um mundial e também o ‘cabecilha’ da nova associação de jogadores de ténis, a PTPA, revelou esta sexta-feira ter estado diretamente envolvido na (tentativa de) resolução do problema de Adrian Mannarino, que afetou a quinta jornada do US Open. O francês foi inicialmente impedido de participar no seu encontro diante de Alexander Zverev, mas a intervenção do Governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, acabou por fazer a diferença.

Eu tentei chegar às pessoas que estão nos cargos mais altos do estado de Nova Iorque por meio de alguns dos meus contactos, até chegar ao Governador de Nova Iorque. Entendi que ele era o único que poderia realmente tomar a decisão e mudar aquilo que tinha sido definido para o Mannarino. O Adrian e o seu treinador pediram-me ajuda e eu fiz o que podia durante a tarde”, confessou o sérvio de 33 anos, que não recusou ajuda ao colega apesar de ter encontro marcado nesse mesmo dia.

Djokovic assumiu ainda que toda a situação é infeliz. “Infelizmente, em muitos casos, não cabe ao ATP, USTA e WTA tomar essas decisões, fazer essas ligações, mas ao departamento de saúde de Nova Iorque. Sabíamos disso ao vir para os Estados Unidos. Sabíamos que havia uma grande probabilidade de que situações como esta ocorrerem. Em termos de comunicação, não acho que as coisas tenham sido bem geridas. Pode ser melhor. Mas, ao mesmo tempo, também entendo que a ATP e a USTA não têm o processo de tomada de decisão nas suas mãos. Às vezes, eles têm apenas de executar o que o departamento de saúde de Nova Iorque ordena que façam”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt