This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic caiu para quarto do ranking mas estará à frente de Nadal na lista de cabeças-de-série… em Wimbledon
Todos os anos, o sistema peculiar que o torneio de Wimbledon utiliza para encontrar o lote de cabeças-de-série costuma trazer alterações substanciais na ordem dos pré-designados e este ano… não será exceção. Rafael Nadal, número dois do ranking ATP, não será um dos dois primeiros cabeças-de-série no All England Club.
Tudo isto deve-se ao facto de Rafael Nadal ter ganho muito poucos pontos em relva ao longo dos últimos dois anos, o que o empurra para baixo na lista de cabeças-de-série em Wimbledon. No sentido inverso, Novak Djokovic e Roger Federer saem beneficiados. O sérvio é nesta altura provisoriamente segundo, ao passo que o suíço é quarto, ultrapassando Wawrinka, que de terceiro no ranking cai para quinto nas contas dos cabeças-de-série de Wimbledon.
Federer poderá ainda subir a segundo cabeça-de-série, passando Nadal e Djokovic, caso ganhe os dois títulos que vai disputar nas próximas duas semanas, em Estugarda e Halle. Isto a confirmar-se que Djokovic não compete antes de Wimbledon.
Cabeças-de-série de Wimbledon neste momento:
- Andy Murray
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal
- Roger Federer
- Stan Wawrinka
Como funciona a fórmula de Wimbledon?
- Contam todos os pontos do ranking atual de cada jogador
+
- Todos os pontos alcançados em relva nos 12 meses antes de Wimbledon 2017
+
- 75 por cento dos pontos do melhor torneio de relva de cada jogador nos 12 meses antes desse
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon