Djokovic avança para a final de Astana com Medvedev a desistir de forma súbita

Djokovic avança para a final de Astana com Medvedev a desistir de forma súbita

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 8, 2022

Novak Djokovic está na final do ATP 500 de Astana, mas talvez tenha ganho o encontro da forma mais inesperada da sua carreira. O sérvio tinha acabado de ganhar o segundo set numa grande batalha com Daniil Medvedev, para forçar uma terceira e decisiva partida, quando, sem que nada o fizesse prever, o russo foi ter com o sérvio para anunciar que não conseguia continuar no encontro.

Medvedev terminou o duelo com mais oito pontos ganhos e com o marcador a registar 4-6 e 7-6(6) para Djokovic, num final antí-clímax. Tudo isto depois de um tie-break alucinante, em que Nole abriu para 5-3, Daniil recuperou para 5-5 e desperdiçou um vólei fácil junto à rede que lhe daria um match point. Djokovic fechou o set mais tarde e foi aí que tudo se precipitou para surpresa de todos em Astana.

Assim, Djokovic apura-se para a sua quinta final da temporada, sendo que vai à procura do quarto título quando medir forças com Stefanos Tsitsipas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt