Djokovic aumenta recorde no Australian Open e junta-se a Nadal em marca incrível

Djokovic aumenta recorde no Australian Open e junta-se a Nadal em marca incrível

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 29, 2023

Novak Djokovic é cada vez mais o rei da Austrália. O sérvio conquistou a edição de 2023 do Australian Open e sagrou-se campeão do Happy Slam pela décima vez na carreira. Este é o seu quarto título consecutivo no primeiro Grand Slam da temporada, isto tendo em conta que não competiu na edição de 2022.

Com dez títulos em Melbourne, Djokovic distanciou-se ainda mais de Roy Emerson Roger Federer, que ocupam a segunda posição com seis títulos em Melbourne Park. Andre Agassi, Jack Crawford Ken Rosewall aparecem juntos no pódio, com quatro troféus alcançados.

Leia também:

Federer deixa mensagem a Djokovic após histórica conquista do Australian Open
Tsitsipas diz que Djokovic é o melhor de todos os tempos após final do Australian Open
Djokovic supera Nadal e está um passo do pódio no total de títulos na história
Eis o novo top 10 ATP com trocas e uma grande novidade

Além disso, Djokovic se junta a Rafael Nadal em uma estatística impressionante, uma vez que se torna apenas no segundo homem a conquistar pelo menos dez títulos no mesmo torneio do Grand Slam. Rafa conquistou Roland Garros em 14 ocasiões. Se juntarmos o tênis feminino, Margaret Court coloca-se entre Rafa e Nole, já que venceu o Aberto da Austrália 11 vezes.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt