Djokovic assume responsabilidade nas duplas e confirma Sérvia nos qualifiers da Davis Cup Finals

Djokovic assume responsabilidade nas duplas e confirma Sérvia nos qualifiers da Davis Cup Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 15, 2024

Em um confronto que se tornou muito simples na teoria a partir do momento em que Stefanos Tsitsipas anunciou que estava fora, a Sérvia confirmou o favoritismo jogando em casa e confirmou vaga para os qualifiers da Davis Cup Finals, com Novak Djokovic em grande destaque.

O tenista de 37 anos também assumiu a responsabilidade nas duplas neste domingo (15) e juntou-se ao jovem Hamad Medjedovic para vencer Petros Tsitsipas Aristotelis Thanos, com os parciais 6-3, 3-6 e 6-3, fazendo 3 a 0 para os sérvios em Belgrado.

Assim, a Sérvia está no playoff de disputa por vaga à fase de grupos da Copa Davis, com Djokovic garantido que as suas prioridades agora são os Grand Slams e representar o seu país.

Leia também:

Djokovic atropela o número 770 do mundo na Copa Davis
Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de Seul; confira chave
Brasil precisa de combinação complicada de resultados para ir à fase final da Copa Davis

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt