This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic arrasa Nishikori e vê ouro dos Jogos Olímpicos cada vez mais perto
Novak Djokovic tem o pé bem fundo no acelerador e simplesmente não alivia. O número um do mundo manteve a sua impressionante e autoritária caminhada nos Jogos Olímpicos, ao arrasar o herói local Kei Nishikori, que estava a ser uma das figuras do torneio. No entanto, o sérvio fez do japonês uma presa fácil e despachou o encontro para garantir um lugar nas meias-finais, ficando a duas vitórias de concretizar o declarado sonho que tem de colocar a medalha de ouro olímpica ao pescoço.
Foi com os parciais 6-2 e 6-0, ao cabo de 1h12, que Djokovic tratou do assunto frente a Nishikori. O líder do ranking ATP, que persegue o inédito Golden Slam no ténis masculino, salvou o único ponto de break que teve pela frente em todo o encontro e manteve o nipónico (69.º ATP) sempre sob pressão. Por isso mesmo, Nole manteve o registo demolidor que apresenta sobre Nishikori, com 17 vitórias e apenas duas derrotas, que aconteceram no US Open, em 2014, e em Basileia, em 2011.
Com mais um obstáculo ultrapassado, Djokovic tem agora de esperar para conhecer o adversário nas meias-finais, sendo que irá sair do embate entre Alexander Zverev e Jérémy Chardy. No entanto, o sérvio foca-se já em recuperar rapidamente para voltar ao Court Central, onde se vai juntar a Nina Stojanovic para disputar os quartos-de-final de pares mistos contra Laura Siegemund e Kevin Krawietz.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos
- Novak Djokovic