[VÍDEO] Djokovic aposta em Fonseca para surpreender no saibro: "Jogo dele lembra o meu"

[VÍDEO] Djokovic aposta em Fonseca para surpreender no saibro: “Jogo dele lembra o meu”

Por Bruno da Silva - abril 6, 2024
fonseca djokovic
Reprodução/ATP

João Fonseca, 17 anos, vem disparando no ranking em 2024 e chama a atenção até de… Novak Djokovic. Em um material divulgado pela ATP, vários jogadores falaram sobre as previsões para a temporada de saibro e o sérvio acredita que a surpresa nesta parte da temporada pode ser o brasileiro.

Além disso, Djokovic deixou um grande elogio para Fonseca, comparando o jogo do brasileiro ao dele. “Eu vi ele jogar. O jogo dele lembra o meu“, disse.

Fonseca é o 288º do mundo e o jogador mais jovem do top 700 do ranking da ATP. Nesta semana, o brasileiro disputa o Challenger de Madrid, na Espanha.

Leia também:

Djokovic e Alcaraz no mesmo lado: veja a chave incrível do Masters 1000 de Monte Carlo
[VÍDEO] Djokovic faz treino em Monte Carlo que poderia ser… a final
Desastre! Wawrinka e Kyrgios reagem à decisão polêmica do árbitro no jogo de Nuno Borges

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.